domingo, 5 de fevereiro de 2012

Bloco C

Salas de Estudo

Biblioteca

         O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, através do Banco de Dados Dedalus, permite a pesquisa no acervo de todas as 43 bibliotecas dos campi da USP. Sendo possível saber se determinado título existe em alguma biblioteca da USP. Também através do SIBI é possível acessar todos os textos integrais em periódicos a que a USP e o Portal CAPES tem acesso. A Rede de Serviços do SIBi está disponível a partir do link: www.usp.br/sibi
         O acesso à biblioteca do Instituto de Psicologia é aberto ao público em geral, mas o empréstimo de materiais é restrito aos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo Instituto de Psicologia. A bibliteca é aberta das 8h às 19h durante o período letivo.
         Para a retirada de materiais da biblioteca é necessária a geração de senhas da Biblioteca (e lá também você cria a senha do Dedalus – www.dedalus.usp.br –, portal de acesso à pesquisa do material pela Internet, renovação e acompanhamento dos empréstimos). Para isso, são necessários os seguintes documentos: apresentação do RG ou carteirinha provisória,  comprovante de residência, uma foto 3x4 e declaração de matrícula. É preciso apresentar o Cartão USP na retirada; no entanto, vocês ainda terão apenas a provisória, tristes bixinhos... A Biblioteca, então, dá um prazo para que vocês possam apresentar apenas a provisória, mas depois de passado o prazo, somente com o cartão USP é possível a retirada do material. Então, atentem-se para  providenciar a sua! (veja como faz mais à frente).
         Na Biblioteca também existe o empréstimo de filmes (eba!) e os alunos podem sugerir obras de livros e filmes pelo email bilip@edu.usp.br ou deixando o formulário de sugestões preenchido com o blibliotecário do atendimento. Outras informações podem ser obtidas no website da biblioteca: http://www.ip.usp.br/biblioteca/biblioteca.htm
         A USP tem um portal de dissertações e teses, que pode ser conferida em:
http://www.ip.usp.br/posg/formularios/declaracaoparapublicacaodigital.doc e de revistas: http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scielo.php.
         Em relação às regrinhas, o aluno ficará suspenso em um dia por cada dia de atraso por cada material atrasado e deverá repor a obra idêntica e, se não for possível, segundo o critério da própria Biblioteca.
     O regimento pode ser conferido em: http://citrus.uspnet.usp.br/sibi/Portaria-Resolucao/EmpUnif-Portaria.pdf
Ana Hitomi(11)

OBS: O pessoal da biblioteca dá uma aulinha de como utilizar o Dedalus e retirar o material. Fiquem atentos para a data!

Nenhum comentário:

Postar um comentário