domingo, 5 de fevereiro de 2012

Comunicação: grupo de emails

Bom, é muito importante um veículo de informações entre vocês, senhores bixos. É aquele espaço que muitas vezes (pode acreditar!) muitos colegas te salvam nas horas das provas e na sua vida universitária compartilhando seus resumos, respostas, material, informações sobre o curso e (por que não?) inutilidades cômicas, músicas e ideais outras mais. Todo ano esse espaço é criado tanto no grupo do Facebook quanto uma lista de e-mails para as classes de cada ano (então, bixo ativo e legal, crie a da sua sala!). Para criar no Google Groups, é necessário que o criador (não os usuários) tenham uma conta do Gmail. E, pessoalmente, recomendo altissimamente que todos vocês criem um Gmail, porque você vai descobir que as facilidades são realmente úteis. Daí, é só ir para o http://groups.google.com e criar o grupo. Para quem quiser entrar no grupo e tem um Gmail, é só digitar http:/groups.google.com/group/NAME_OF_GROUP e clicar em “Sign in and apply for membership”. Para quem não tem, mande email para NAME_OF_GROUP+subscribe@googlegroups.com ou trate diretamente com o dono do grupo.

Como não existe uma lista de emails mais geral, criei essa recente: http://groups.google.com/group/psicousp. Então, mande email para psicousp+subscribe@googlegroups.com e mande seu request para ser membro do grupo! Lá, a intenção é que os veteranos tirem quaisquer dúvidas dos calouros e deem sugestões e dicas.  Em relação ao Facebook, existe um espaço para todos os alunos da Psico, além do de cada classe em si. Dê uma procurada por PsicoUsp e achará!

Como fazer um filtro

         Todo mundo que participa de um grupo de emails conhece o problema da superlotação da caixa de entrada, já que todos os emails enviados no grupo são enviados para todos os seus participantes. Então, existe um negócio chamado “marcador” no gmail (e sinceramente não conheço de outros serviços) que irá facilitar sua vida. É uma pasta para o qual você pode redirecionar todos os emails do grupo, sem que eles vão necessariamente para sua caixa de entrada. Para isso:

 Crie o marcador clicando em “Criar novo marcador” na coluna à esquerda do Gmail
 Clique na polia localizada na extrema direita superior da tela
 Selecione “Configurações do Google Mail” e clique em “Filtros” e “criar novo filtro”
 Preencha o espaço “Para” com o email do grupo. No caso do geral, é psicousp@googlegroups.com.
 Clique em “criar filtro com essa pesquisa”
 Clique em “Ignorar a caixa de entrada (Arquivar)” se assim o deseja e “Aplicar o marcador” e selecione o nome do marcador criado
 Clique em “criar filtro” e pronto!

Como redirecionar outros emails para o Gmail

         Para evitar de ter que acessar todos os inúmeros e-mails que você terá, centralize-os em um só. Para isso:

 Clique na polia localizada na extrema direita superior da tela
 Selecione “Configurações do Google Mail”
 Vá em “Contas e importação”
 Em “Verificar e-mail usando POP3”, clique em “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui” e siga as instruções

Como redirecionar o emailUSP para o Gmail (Errata)
Basta entrar no email da USP e clicar no icone "opções" na parte superior da tela; dai abre uma nova pagina com três colunas: opções gerais, opções de mensagem e outras opções. Embaixo da primeira coluna(opções gerais) há o item que fala sobre redirecionamento( é o 3° item). Após ter clicado no item 'redirecionamento' haverá uma nova pagina onde deve-se clicar no link "Encaminhamento automático para outro endereço de email". Dai é com o individuo colocar o endereço de email no local apropriado e digitar novamente a senha do email no local certo pra confirmar

É recomendável que você não deixe uma cópia dos emails na caixa do email da USP, já que ele tem um espaço de memória limitado.
Ana Hitomi(11), Laís Nicole(12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário