terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comida: Bandex

Os bandejões são a melhor forma de você que tem estômago de aço e pouco dinheiro para almoçar (e às vezes tomar café da manhã e jantar) na universidade sem gastar muito, afinal custa só R$ 1,90. A comida é de procedência duvidosa e, se você fizer vista grossa para higiene, irá se dar bem; se não for o caso, saiba onde se localiza o banheiro usável mais próximo (brincadeira, dá pra comer tranquilamente sem se preocupar muito). São três os bandejões dos alunos:

Bandejão Central
Localiza-se ao lado da praça do relógio, em frente ao CRUSP. É o mais democrático dos bandejões, já que recebe alunos dos mais variados cursos e tem cardápio vegetariano, além de suco colorido infinito. Têm duas filas, uma para bandeja e outra para prato. É aqui que você vai comprar seus tíquetes ou carregar seu cartão para ter acesso ao bandejão. Geralmente tem filas no começo dos semestres, principalmente do primeiro, e elas serão gigantescas se tiver estrogonofe de cachorro ou frangossauro.

Bandejão da Química
Fica no Conjunto das Químicas. É frequentado por praticamente todas as faculdades, pois é uma alternativa ao bandejão central, e oferece arroz e feijão infinitos, mas o suco é um copo só (a dica aqui é levar uma caneca ou o maior copo que você conseguir, porque dá trabalho pegar dois sucos). A fila é bem grande porque o bandejão é menor que o central, e fica ainda maior quando tem estrogonofe de cachorro ou frangossauro. Existe um cara vendendo tíquetes na fila no bandejão; cartões não podem ser carregados lá.

Bandejão da Física
Recém reformado, o bandejão da Física está bonitão. O suco também é infinito e não existe um posto de venda formal.

Além dos bandejões dos alunos ainda há mais dois, o da Prefeitura (ou restaurante do COCESP) e o do Clube dos Professores. Acho irrelevante colocá-los porque eu nem sei se algum aluno vai comer neles, uma vez eu fui ao da Prefeitura, não há diferença entre ele e o do Central.

O Carioca (11), Ana Hitomi (11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário