domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eventos da Psico

Como toda faculdade, a psico tem alguns eventos tradicionais que acontecem todo ano, e logo você não pode perder! Durante todo o ano o CA, a atlética e seja lá quem for promove festas que acontecem no CA. Estas festas são menores, sempre tem cerveja barata e é a melhor oportunidade para conhecer e chavecar coleguinhas. Neste texto vou me referir a eventos maiores, que, apesar do tamanho nada avantajado da psico, são muito legais!
  
Calourada/Semana de recepção dos Bixos: O primeiro grande evento! Inclui a matrícula e a primeira semana de aula. Não, vocês não terão aula nessa semana...buááá...vocês terão muita diversão! Por isso é IMPRESCINDÍVEL que você vá em todos os dias, chegue no horário e saia o mais tarde que conseguir.
Você chega na faculdade sem conhecer ninguém ou quase ninguém, e, nesse primeiro momento, está todo mundo desesperado por novas amizades, o que facilita o entrosamento. Além disso, você participará de diversas atividades lúdicas e informativas para que você fique boiando menos sobre os assuntos da Universidade. Não dá pra perder, né?
        
Bichusp: É a primeira oportunidade de vocês mostrarem seus dotes esportivos, sejam eles bons ou ruins, num evento que mistura esporte e integração e ocorre na própria USP, no CEPE, durante alguns fins de semana. A cerveja de encerramento geralmente é garantia para nossos atletas (quase nunca) vitoriosos.

Festa dos Bixos: É uma festa organizada pela Atlética, feita em homenagem a vocês bixos! Para marcar de vez a entrada de vocês na faculdade! Ela ocorre em um espaço fora do Instituto, e os ingressos geralmente começam a serem vendidos lá por abril.

Interpsico: Essa viagem sempre dá o que falar! É uma viagem que acontece geralmente em uma cidade do interior, para serem realizados jogos universitários entre faculdades de Psicologia. Mas ela vai MUITO além dos esportes! É só perguntarem para os veteranos. Vá convencendo seus pais e juntando um dinheirinho para essa viagem!

Festa junina (em junho?): A famosa festa junina geralmente acontece em setembro e nem por isso deixa de ser uma das melhores da USP! Juntando pessoas de todas as faculdades tem comes, bebes típicos e muita música!

Festa a Fantasia: É tempo de extravasar. Muitos concordam que seja a melhor festa da psico. Divertidíssima, acontece no segundo semestre, em um espaço também fora do Instituto. Já vá botando sua criatividade para funcionar, porque esta você não pode perder!

Semana de Psicologia: Essa semana é organizada pelos próprios alunos, com palestras e eventos de professores de dentro e fora da USP. Cada ano tem coisas novas e um tema diferente, e, como geralmente não tem aula durante a semana, é possível aproveitar todo o evento. Vale a pena participar!

BIFE: Jogos Universitários entre as faculdades MAIS LEGAIS da USP. O espírito de integração entre as faculdades é muito bom, ou seja, é a melhor oportunidade para conhecer pessoas de outros cursos. É uma viagem semelhante ao Interpsico e ao mesmo tempo super diferente! É o tipo de viagem que você precisa fazer antes de se formar.

Bota-Fora: É a festa organizada pelo 4º ano em homenagem aqueles que estão indo: os formandos do 5º ano (ou aqueles que estão comemorando 5 anos na faculdade). Acontece no corredor externo da psico. Essa você tem que ir, porque além de geralmente ser a última festa do ano, você tem que ir à dos outros para os outros irem à sua, não é mesmo!?

Também existem eventos o ENEP, o EREP, entre outros, que serão explicados com mais detalhes no próximo texto!
Gabi (09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário