terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CEPEUSP

         A USP possui uma enorme estrutura poliesportiva para uso dos alunos e funcionários, o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP). Ele oferece programas de treinamento, preparação física ou de saúde, e as estruturas também podem ser utilizadas independentemente pelos alunos ou Atléticas.
         Os programas do CEPE contam com as mais diversas atividades, desde treinamentos para esportes como basquete, futebol, badminton, remo e outros, até exercícios físicos como musculação e fitness, além orientação nutricional e programa de emagrecimento.
         As inscrições para os programas acontecem semestralmente um pouco antes do início das aulas e a seleção é feita por sorteio. Após os sorteio existe um tempo de confirmação da inscrição, com o pagamento de uma taxa de R$5,00, e as vagas não confirmadas ficam disponíveis para quem não foi sorteado e ainda quer tentar.
         As piscinas ficam abertas de setembro a junho, e no verão costumam haver atividades aquáticas especiais, monitoradas. Para usar as piscinas é necessário passar por exame médico, na sala 38 do velódromo, com o custo de uma taxa de R$6,00, de terça a sexta-feira, das 7h às 18h30, sábado, das 8h às 17h e domingo, das 8h às 16h.
         Para os alunos que vão bater uma bolinha, o CEPE empresta equipamento mediante apresentação da carteirinha da USP, basta ir à sala de equipamentos esportivos, 26 do velódromo. Já o uso das quadras é mais complicado: elas quase sempre estão reservadas para os programas do CEPE, treinos das atléticas ou Associações de Funcionários. Caso queira fazer uma reserva, o aluno deve comparecer à sala 8 do velódromo até o dia 15 do mês anterior ao que pretende usar a quadra.

História e Estrutura
O CEPE foi construído para a realização dos jogos Pan Americanos de 1975, que acabaram sendo na Cidade do México devido a um surto de Meningite em São Paulo. Mesmo sem os jogos, porém, a USP passou a abrigar uma grande estrutura esportiva, única dentre as universidades, que conta com 3 campos de futebol, 2 campos de futebol soçaite, 1 ginásio coberto com 6 módulos para esportes coletivos e individuais, 12 quadras poliesportivas descobertas, 9 quadras de tênis, 1 paredão para bate-bola, 1 pista de atletismo, 1 pista interna para jogging, 1 piscina olímpica, 1 tanque para saltos, 1 conjunto de piscinas múltiplas, 1 velódromo oficial e uma raia olímpica.
http://www.cepe.usp.br/site
Retirado de: http://www.fea.usp.br/conteudo.php?i=24

Nenhum comentário:

Postar um comentário