terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Centro de Computação Eletrônica (CCE)

O Centro de Computação Eletrônica é o órgão responsável pela coordenação dos serviços de informática e de comunicação de dados da USP. Para maiores informações consulte http://www.cce.usp.br.

Rede USPnet Sem Fio

USPnet Sem Fio é a solução da rede USPnet (gerenciada pelo CCE) para acesso à Internet de banda larga sem fio que permite que notebooks e PDAs acessem a Internet em alta velocidade, sem a necessidade de cabos. O USPnet Sem Fio está disponível em inúmeros locais dentro da USP, como anfiteatros, auditórios, bibliotecas, áreas de lazer e outros. No Instituto de Psicologia são disponibilizados alguns pontos para acesso à rede USPnet Sem Fio, que estão localizados na sala de leitura da Biblioteca, no Bloco A e no Bloco F. E em breve serão instalados novos pontos de acesso.
Para acessar selecione no seu computador a rede USPnet dentre as redes sem fio disponíveis no local. Abra o navegador de internet e entre em qualquer página. Será exibida uma tela de autenticação da USPnet, onde deve ser fornecido o usuário e a senha, que serão os mesmos do email USP e do VPN (ver abaixo). Para mais informações sobre o serviço USPnet Sem Fio, acesse http://www.cce.usp.br/?q=node/3.

Moodle
O Moodle é um sistema eletrônico de apóio didático por meio de grupos sociais divididos por disciplinas. Vários docentes estão utilizando esse sistema para disponibilizar cronogramas, textos, notas e outras informações para os alunos de suas disciplinas. Existem dois moodles do instituto de psicologia. Um deles (http://moodle.stoa.usp.br) é ligado ao Stoa (http://stoa.usp.br), que é uma rede social da comunidade USP. O outro (http://moodle.redealuno.usp.br/moodle) é ligado a Rede Aluno. Cada um deles exige um cadastro distinto. Os docentes geralmente utilizam somente um deles.

Retirado do Manual da Pós Graduação no site do IP

Nenhum comentário:

Postar um comentário